Aterramento-SPDA


O aterramento elétrico dentro das normas é indispensável uma instalação, pois tem a função principal de proteger as pessoas e os equipamentos.
Basicamente, ele serve como um “caminho” de fuga para a corrente em excesso, evitando descargas elétricas e choques.
O aterramento correto de máquinas previne o mal funcionamento de equipamentos eletrônicos especiais. Ruído, alarmes, falha de comunicação entre CLP e inversores de frequência, entradas analógicas com valores lidos que não correspondem ao valores esperados.
Muitos problemas que parecem não ter explicação estão diretamente relacionados a falta de eficiência do aterramento aplicado.
O aterramento ainda tem a função de conduzir facilmente as descargas causadas por raios e que percorrem a rede. Dessa forma, tempestades deixam de ser um problema e um risco para o patrimônio e não causar nenhum acidente.
Proteção contra raios em estruturas,fornecimento de energia, telecomunicação,tubulações metálicas, comércios, atividades industriais, e tanques, barracões entre outros . Resumindo, o aterramento elétrico elimina as tensões e correntes em excesso, facilitando o uso seguro e adequado de todos os componentes de uma instalação.
A IME MS oferece a solução da instalação e manutenção de sistemas de aterramento e spda.